Biocel – (Sistema Misto com Biomída Submersa)

Vazão: (equivalente em número de pessoas)

Tipo de construção: Fibra de vidro, polipropileno e/ou concreto enterrado

Exemplos de aplicação: Áreas urbanas, Pequenas distâncias de residências, Centros comerciais, Estancias turísticas e hotéis, Tratamento de despejos municipais, aeroportos, parques, hospitais e etc.

Principais vantagens: Não gera odor, econômico, alta eficiência, compacto (não exige grandes áreas).

Especialmente desenvolvido para populações de até 2.000 habitantes, o Sistema Biocel oferece uma opção simples e econômica para o seu problema de tratamento de efluentes, com benefícios muito superiores aos oferecidos pelos métodos convencionais. Distingue-se dos demais pelo seu conceito básico e pela facilidade operacional, resultando em um sistema completo, não exigindo conhecimentos técnicos para sua operação.

O Sistema compacto Biocel é uma alternativa mais econômica que as tradicionais plantas, podendo ser utilizado em qualquer aplicação para processar despejos de origem orgânica passiveis a degradação biológica. As aplicações a que se recomendam os Sistema Biocel incluem: complexos comerciais e industriais, shopping centers, condomínios residenciais, estância turísticas e hotéis, loteamentos, tratamento de despejos municipais, parques e áreas de lazer, aeroportos, instalações militares, escolas, hospitais, além de aumentar a capacidade ou performances de instalações já existentes.

Algumas das vantagens do reator compacto ABF LA quando comparado com outros tipos de tratamento:

  • Desempenho seguro e confiável;

  • Resistencia a cargas de choques hidráulicas e/ou orgânicas;

  • Operação extremamente simples;

  • Mínima geração de lodo;

  • Ideal para melhoria no desempenho de instalações, com por exemplo, fossas sépticas saturadas ou tratamentos com cargas orgânicas aumentadas devido ao crescimento populacional.